sábado, 23 de abril de 2011

LÍBIA, UMA HISTÓRIA MAL CONTADA

O mundo ocidental está convencido que Gadhafi é um ditador, um déspota, um assassino de inocentes e que persegue o seu próprio povo e muito mais. O próprio Obama afirmou isso mesmo várias vezes em comunicados na TV e baseando-se nisso, resolveu atacar a Líbia para "defender" o pobre povo perseguido pelo tirânico.

É pena que ele (Obama) não faça o mesmo em relação a outros povos que também são massacrados por regimes tirânicos. Porque ele não defende os palestinianos que são perseguidos, maltratados e mortos por Israel? Este caso é muito mais flagrante e passa-se há muitos anos mas neste caso, Obama o defensor dos oprimidos, não se intromete, até ajuda financeiramente Israel.

É fácil de concluir que a razão para o ataque à Líbia não tem nada haver com humanitarismo.

Mas será que Gadhafi é o tal malfeitor que a imprensa teima em reiterar?

Vejamos:

- A Líbia é o país africano com maior desenvolvimento dos últimos anos.
- PIB per capita: $14.192.
- Subsídio de desemprego: $704.
- Cada membro da família subsidiada pelo estado obtém $1.000 por ano.
- Salário das enfermeiras: $1.000.
- Por cada recém-nascido é pago $7.000.
- Os recém-casados recebem $64.000 para compra de casa.
- Ajuda de $20.000 para abrir um novo negócio.
- Educação e Saúde gratuitos.
- Despesas de estadia para Educação no estrangeiro são por conta do Estado.
- Lojas especiais de produtos alimentares para famílias numerosas com preços simbólicos.
- Alguns produtos das farmácias são gratuitos.
- Os empréstimos para comprar casa ou carro são isentos de juros.
- O Estado paga 50% na compra de um carro.
- A Electricidade é gratuita para a população.
- Venda e uso de álcool é proibido.
- O litro da gasolina custa $0,14.

Grande déspota, hein?


Será que o povo líbio quer que os Estados Unidos venham interferir para os salvar da sua ‘miséria’?
Eu não acho.
Então será pelo petróleo? 
A Líbia tem bastante petróleo e os Estados Unidos já demonstraram uma prelecção especial por países produtores de petróleo pois a última coisa que querem é países independentes financeiramente.
Aqui está uma boa razão geoestratégica para invasão da Líbia mas isso não foi necessário até agora porque Gadhafi até tem sido um bom aliado dos Estados Unidos que tinham na Líbia as suas empresas petrolíferas.

A verdadeira razão é outra.
Gadhafi tentou fazer algo que os europeus e os americanos não têm coragem de fazer. Tentou livrar-se do pérfido sistema financeiro que nos mantém a todos reféns dos bancos centrais (veja aqui como).

O papel-moeda que utilizamos é apenas papel e não tem qualquer valor. Quem lucra são os bancos que apenas fazem a sua impressão e as distribuem aos estados que têm que devolver com juros. Isto faz com que os estados se tornem devedores perpétuos sem hipóteses de alguma vez poderem pagar as dívidas aos bancos. É o que está a acontecer agora na Europa e EUA.

Gadhafi estava a voltar à moeda baseada em ouro e isto não interessa aos banqueiros pois perderiam o poder do controlo financeiro e, além disso, muitos países árabes queriam seguir o exemplo de Gadhafi.
O que está a acontecer na Líbia é um ajuste de contas, um aviso para todos aqueles que tentem sair do sistema.


Neste momento o mundo está farto deste sistema financeiro ditatorial que nos tem levado a ficar cada vez mais dependentes e mesmo escravizados do mundo bancário comandado apenas por alguns a nível mundial.
Eles têm utilizado a força e o medo para nos manterem subjugados mas eles são apenas alguns e nós somos muitos.

O poder hegemónico está centrado na Família Real Britânica que tem utilizado o poder bélico dos EUA para manter o mundo domesticado. Mas isto não pode continuar pois a própria humanidade está em risco com o aumento da pobreza, da fome e da miséria.

Os políticos estão dependentes do poder financeiro, são alimentados por ele e fazem as leis de acordo com os seus interesses. Mesmo aqueles que pretendem fazer alguma coisa estão de mãos atadas contra um poder tremendo que tudo corrói e corrompe.

Mas, estamos à beira do abismo e nesta queda vão todos. Esta realidade está a fazer mexer algumas forças que se estão a organizar para fazer cair este sistema de uma vez por todas.


O primeiro passo terá de ser dado nos Estados Unidos pois é onde está a central do poder da força. Obama terá de ser afastado e o FED (Federal Reserve) desmantelado. Depois disso as postas abrir-se-ão para o retorno a um sistema financeiro realista e mais justo que se expandirá rapidamente a todo o mundo.

O pecado de Gadhaki foi a ingenuidade de pensar que outros países o apoiariam no seu idealismo.
Não estou a querer dizer que Moammar Gadhafi seja um santo mas mostrou coragem e nisso é um exemplo para o mundo. Querem fazer dele um gangster quando na verdade é um herói.

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário