sexta-feira, 1 de abril de 2011

HAARP

Instalações do HAARP

HAARP são as iniciais para High-Frequency Active Auroral Research Program . Trata-se de um centro de pesquisa militar financiado pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca. Localizado no Alasca (62.39º N, 145.15º W), consiste num potente conjunto de emissores na banda de Alta-Frequência (HF).

A sua base científica está fundamentada em projectos de Nikola Tesla (ver post) que contribuiu com importantes descobertas até agora escondidas da humanidade.
O seu site oficial define a sua função: Estudar as propriedades e comportamento da Ionosfera com a finalidade de utilizar esse conhecimento para melhorar as comunicações e sistemas de segurança para finalidades civis e militares.

Parece mais um propósito científico e inofensivo, mas no entanto esta pesquisa tem sido mantida em segredo e está localizada num local remoto e isolado. Será inocente pensar que quando estão os militares e muito dinheiro envolvido como neste caso, não haja a possibilidade da utilização dessa pesquisa para aplicação em finalidades militares ofensivas, isto é, armas?

Veja esta reportagem da CBC:

Afinal parece que HAARP não é tão inofensivo assim. Uma pequena lista que essa unidade consegue fazer:

- Induzir um escudo capaz de bloquear comunicações.
- Destruir mísseis ou aviões.
- Alterar a composição da atmosfera.
- Modificar o tempo (provocar furacões, inundações ou seca).
- Causar tremores de terra ou activar vulcões.
- Exercer controle mental (alterar o estado emocional, induzir vozes).

Em 1998 o Parlamento Europeu pediu explicações aos Estados Unidos e foi solicitada uma visita à base para esclarecimentos sobre as suas experiências e se não haveria perigo para a saúde pública já que estavam a lidar com Altas-frequências. Todos os pedidos foram continuamente recusados.
Veja aqui o documento emitido pelo Parlamento Europeu onde descreve HAARP como sendo uma arma.

Com isto tudo, não se pode deixar de considerar a hipótese de acontecimentos climáticos extremos que têm ocorrido não terem alguma ligação com HAARP.
É o tal aquecimento global de que tanto falam que tem despoletado tudo isso? Como é que os defensores desse aquecimento global explicam o extremo frio que todo o hemisfério norte sofreu neste inverno? Foram atingidas as temperaturas mais baixas já registadas nessas regiões.
O aquecimento global será um outro tema que irei expor no futuro.

Agora só por curiosidade, vejam esta imagem.
Trata-se de um registo do Magnetómetro de Indução (0-5Hz) que pode conferir no próprio site do HAARP (introduza a data) para o dia 11 de Março onde se nota a assinatura de uma frequência de 2,5 Hz que é capaz de induzir um tremor de terra. Coincidência?

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário