quinta-feira, 14 de abril de 2011

TERRA OCA

A ideia da Terra ser oca é uma concepção antiga, afirmada pelos indígenas Hopi e enraizada no imaginário dos tibetanos.
O astrónomo Edmond Halley teorizou esta possibilidade em 1692 mas acabou por pertencer aos romances de ficção científica por não poder ser comprovada.


Mais tarde, um conceituado aventureiro americano, chamado Richard Evelyn Bird, Vice-Almirante da marinha dos EUA, conhecido por suas viagens a ambos os pólos, conta num dos seus livros uma estranha experiência por que passou em 1947 numa das suas viagens aéreas sobre o pólo.
Richard Evelyn Bird


Afirma ter sobrevoado terrenos verdejantes e lagos de águas calmas quando tal seria teoricamente impossível a latitudes tão elevadas. 
Os instrumentos de navegação exibiam um comportamento irracional assim como tudo aquilo que presenciou. Viu animais de grande porte e reconheceu mamutes a deambularem no que parecia ser uma autêntica floresta tropical. Foi rodeado por discos voadores e assistido por um povo agradável e de grande sabedoria que o ajudou a regressar.
Tudo isto conta num dos seus livros chamado “To The Pole”.

Um documentário sobre o tema:
                                                  Parte 1
Parte 2
Parte 3

Apesar do conceito da Terra oca e a existência de um Sol interior central ser considerado um mito, é perfeitamente possível em termos científicos.

No entanto se é um verdadeiro mito, porque as duas regiões polares são consideradas “No flying Zones”? Isto é, é expressamente proibido sobrevoar os pólos.
Existem satélites que sobrevoam as regiões polares, no entanto os seus dados e fotografias referentes precisamente a essas duas zonas nunca foram revelados. Qual será a razão?

Eis um video recente que clama ser o primeiro a mostrar uma das entradas polares.
Verdade ou mito?

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário