sexta-feira, 29 de abril de 2011

QUEM É BARACK OBAMA?

A lei constitucional americana obriga a que apenas cidadãos americanos nascidos em solo americano possam candidatar-se à presidência dos EUA.
Por mais estranho que possa parecer o local de nascimento de Barack Obama permaneceu sempre um mistério apesar da versão oficial indicar que nasceu no Havai.

Esta dúvida ficou sempre no ar enquanto as entidades oficiais continuavam a esquivar-se a uma apresentação de um simples documento que pudesse dissipar todas as dúvidas.

O mais estranho é que todos os documentos referentes à vida deste homem foram selados ao público como se tratasse um segredo de estado.
Documentos como a certidão de nascimento, registos do jardim infantil, todos os registos escolares e universitários, registo da tese, registos médicos, registo do passaporte, registo do baptismo, todos estes documentos não estão acessíveis ao público.
Mas qual é a razão de tanto secretismo? Não é difícil de desconfiar de que há alguma coisa a esconder.

Começou a haver pressões sobre o caso e certamente houve quem pesquisasse sobre o assunto, vindo a público várias incoerências.
Há a tese que Barak Obama nasceu no Quénia, descobriu-se que já foi cidadão da Indonésia com o nome de Barry Soetoro, que foi adoptado, enfim o mistério foi se adensando e em Junho de 2008 a Casa Branca resolveu publicar o registo de nascimento que pode ver aqui.



A publicação do tal registo de nascimento não foi suficiente para acalmar as dúvidas pois o documento seria apenas um recibo e não o verdadeiro registo de nascimento e de qualquer maneira, permanecia a dúvida sobre a veracidade da prova apresentada.

A incerteza perdurou e agora, com o aproximar de novas eleições e querendo Barak Obama recandidatar-se, toda a dúvida se reacendeu.

Então aconteceu algo estranho. 
No dia 27 de Abril Barack Obama e a sua esposa apareceram inesperadamente num programa da Oprah Winfrey com a notícia de que o seu Certificado de Nascimento estava à disposição do público para que não houvesse mais dúvidas sobre a sua legitimidade como Presidente.


Pode ver aqui o documento apresentado.


Só que, nesse mesmo dia ficou provado que o documento que Barack Obama e a Casa Branca apresentavam como a tão procurada Certidão de Nascimento, era um documento adulterado.
A falsificação era tão grosseira e tão facilmente detectável que suscitou ainda mais dúvidas.




A saga vai continuar com dúvidas acrescentadas. 

Mas afinal quem é esse homem? 

Qual a razão da apresentação oficial de um documento tão importante em que apresenta notórias evidências de ter sido falsificado?



Sabemos que o governo dos EUA são exímios em falsificar situações e documentos, que tem especialistas e hardware avançado para adulterar coisas muito mais complexas e não se compreende como cometeu erros tão grosseiros. A não ser que tenha sido propositadamente.

Então resta a questão – porquê? Para desviar as atenções?

Veremos o que isto vai dar.

Boa vida!

1 comentário: