terça-feira, 5 de abril de 2011

AQUECIMENTO GLOBAL

Lembram-se do Aquecimento Global?
Há muito tempo que não se ouve falar sobre isso porque já não precisam (Illuminati) de mais publicidade sobre o tema, já atingiram os seus propósitos (pagamos taxas, eco-taxas e outros impostos).
O Aquecimento Global é outro exemplo da aplicação da técnica Problema/Reacção/Solução (ver post aqui).

Al Gore tornou-se numa figura mundialmente conhecida depois de ter concorrido à presidência dos EUA em 2000 contra George W. Bush.

Em 2007 reaparece com o documentário/apresentação “Uma Verdade Inconveniente” e lança uma campanha agressiva contra o Aquecimento Global. Nesse ano ganhou o Óscar para o melhor documentário e o Nobel da Paz.

Na altura o Aquecimento Global era tema diário em toda a imprensa. Éramos bombardeados com imagens aterradoras de tempestades, inundações, grandes degelos e o perigo do avanço do mar sobre as cidades costeiras. 
O planeta estava à beira de um desastre de proporções gigantescas devido à acumulação de CO2 (anidrido carbónico) na atmosfera cuja consequência seria um incremento do “efeito estufa” que iria contribuir para o aumento da temperatura global. E isso estava directamente relacionado com a actividade humana devido à excessiva queima de combustíveis fósseis (petróleo e seus derivados, carvão)
Nós éramos os principais responsáveis e devíamos pagar por isso.
Estava criado o ambiente psicológico para a implementação e aceitação de novos impostos e taxas.


Muitos cientistas e especialistas não concordavam com os estudos e a base científica que apoiava a teoria do Aquecimento Global mas as suas vozes e protestos foram silenciados ou omitidos.


Nasceu um novo Mercado no valor de bilhões de dólares que negoceia créditos de Carbono e surpresa, Al Gore faz parte de uma empresa, a “Generation Investment Manager” que negoceia títulos de crédito de Carbono.


Mas afinal o que é o CO2?

Quando insuflamos um balão (soprando), este fica cheio de CO2. Isto é, o CO2 ou anidrido carbónico é o que expelimos quando respiramos. Será que contribuímos para o Aquecimento Global só por respirar? Não só nós como todos os animais e plantas?

Há alguma coisa aqui que não bate certo.




Apesar da mentira ter passado na opinião pública, muita gente esclarecida tentou expor o logro mas tratava-se de uma batalha desigual contra grandes interesses e lobbies financeiros que iriam ganhar fortunas com o esquema que trataram de silenciar tudo e todos.



Mas o escândalo não termina aqui. Trata-se da galinha dos ovos de ouro e trataram de alargar o seu campo de colheita, impondo taxas sobre os gases (esses gases) emitidos pelo gado (vacas, porcos, etc) pois estes contêm metano, outro derivado de carbono.




Repararam que já não dizem Aquecimento Global mas Alteração Climática?

É que as coisas não têm corrido como eles previam. 

Neste último inverno foram assinaladas as temperaturas mais baixas já registadas até agora no hemisfério norte. E o próximo inverno vai ser semelhante. O frio vai voltar com força e o termo “Alterações Climáticas” é mais conveniente pois abrange tudo.


Na verdade, em termos climáticos estamos a entrar numa nova Era Glaciar.

E só não sentimos mais os seus efeitos por razões que também não estão directamente ligadas às emissões de CO2 ou a qualquer actividade humana.



Veja um trabalho do Prof. Marcel Leroux, Professor de Climatologia da Universidade Jean Moulin, Lyon III, França, director do Laboratório de Climatologia do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), França.



Boa vida!




Sem comentários:

Enviar um comentário