segunda-feira, 4 de abril de 2011

PROBLEMA-REACÇÃO-SOLUÇÃO

Problema - Reacção – Solução, é uma descrição criada por David Icke que define uma técnica muito utilizada para Manipulação Mental e Emocional em grande escala.
É simples e tremendamente eficaz e tem sido bastante utilizada pela elite (Illuminati) para que, pouco a pouco, consigam atingir os seus objectivos.

Consiste em apenas 3 partes:
PROBLEMA:
Quando querem implementar alguma coisa que, por ser algo drástica, antevêem que irá contra a opinião pública e que dificilmente conseguirão atingir o seu objectivo, começam por criar um problema e algo ou alguém a quem atribuir culpas. Claro que quanto mais drástico for aquilo que quiserem impor, maior será o problema.
REACÇÃO:
De seguida, como já é esperado, as pessoas reagem ao problema com reacções de medo, pânico, ficando emocionalmente fragilizadas e dependentes das autoridades e/ou dos governantes, confiando nestes para arranjarem uma solução.
SOLUÇÃO:
A solução aparece então, que são exactamente as medidas que queriam implementar só que agora a opinião pública não só irá aceitar como irão exigir mesmo que essas medidas não lhes sejam favoráveis.

Exemplo:
Problema:
Ataque às Torres Gémeas em Nova Iorque.
Reacção:
As pessoas entram em pânico e ficam desnorteadas.
Então, com a ajuda dos média que dominam, criam um culpado (Bin Laden) e um novo inimigo – terrorismo.
Solução:
Invasão do Afeganistão, aumento do controlo policial, perda de privacidade e de direitos justificados pela necessidade da implementação de mais segurança.

Uma outra técnica semelhante é também utilizada que se pode chamar de Não problema – Reacção – Solução.


Isto é, não precisam de verdadeiramente criar um problema, basta que a opinião pública acredite que ele existe. Para isso usam a manipulação de informação através dos media que dominam.

 

Exemplo:
Problema:
Existência de armas de destruição maciça no Iraque.
Reacção:
As pessoas ficam com medo da possibilidade de um ataque com tal armamento e das suas consequências.
Solução:
Invasão do Iraque.


Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário