domingo, 24 de abril de 2011

CANCRO, COMO O COMBATER

Conselhos de Johns Hopkins.

1. Todas as pessoas têm células cancerígenas no corpo. Estas células não aparecem nos testes até se terem multiplicado para alguns bilhões. Quando os médicos dizem aos pacientes que sofrem de cancro que não têm mais células cancerígenas no corpo depois do tratamento, apenas querem dizer que os testes não são mais capazes de detectar as células cancerígenas porque estas não alcançam um tamanho detectável.


2. As células cancerígenas ocorrem entre 6 e mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.

3. Quando o sistema imunitário de uma pessoa é forte será capaz de destruir as células cancerígenas e não deixará que se multipliquem e formem tumores.

4. Quando uma pessoa tem cancro isso é indicativo que sofre de deficiências nutritivas. Estas podem ser oriundas de causas genéticas, mas também de factores ambientais, alimentares e estilo de vida.

5. Para ultrapassar as múltiplas deficiências alimentares deve-se comer alimentos mais saudáveis e adequados, 4-5 vezes por dia e incluir suplementos que fortalecerão o sistema imunitário.

6. A quimioterapia representa o envenenamento da células cancerígenas mas também destrói as células saudáveis da medula óssea, do tracto intestinal etc, e pode causar danos em órgãos como o fígado, rins, coração, pulmões etc.

7. Radiação enquanto destrói as células cancerígenas também queima, fere e danifica células saudáveis, tecidos e órgãos.

8. No início, os tratamentos com quimioterapia e radiação poderão reduzir o tamanho do tumor. Contudo, o uso prolongado destes tratamentos não significará a continuação da destruição do tumor.

9. Quando o corpo está demasiado intoxicado devido à quimioterapia e radiação, o sistema imunitário fica comprometido ou destruído, estando a pessoa sujeita a perecer devido a várias infecções e complicações.

10. A quimioterapia e radiação podem causar mutações nas células cancerígenas tornando-as mais resistentes e difíceis de destruir. A cirurgia pode também provocar o dispersar das células cancerígenas para outros locais.

11. Um modo eficaz para combater o cancro é não alimentar as células cancerígenas com os alimentos que elas necessitam para se multiplicarem.

12. A proteína da carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. A carne mal digerida permanece nos intestinos e fica putrefacta originando toxinas.

13. As paredes das células cancerígenas têm uma dura cobertura proteica. Ao comer menos carne liberta mais enzimas para atacarem essas paredes proteicas das células cancerígenas e destrui-las.

14. Alguns suplementos fortalecem o sistema imunitário: IP6, Essiac, antioxidantes (vitamina C e E), vitaminas, minerais, óleo de peixe, peixes de água fria, que fortalecem as células assassinas do próprio corpo para destruir as células cancerígenas.
Outros suplementos como a vitamina E são conhecidos por causar apoptosis ou programa de morte das células que é o modo natural de como o corpo se livra de células danificadas e não necessárias.

15. O cancro é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito positivo e proactivo ajuda a combater a doença. A angústia, a raiva e a amargura põem o corpo em stress e num ambiente ácido. Aprenda a relaxar e a gozar a vida.

16. As células cancerígenas não sobrevivem num ambiente oxigenado. O exercício diário e respiração profunda ajudam a contribuir com mais oxigénio ao nível celular. A terapia do oxigénio é um outro meio empregue para a destruição das células cancerígenas.

AS CÉLULAS CANCERÍGENAS ALIMENTAM-SE DE:
a. Substitutos do açúcar como NutraSweet, Equal, Spoonful, Canderel etc que são feitos de Aspartame. Um substituto natural pode ser o mel de Manuka ou melaço mas somente em muito pouca quantidade. O sal de mesa tem um aditivo químico para o branquear. A melhor alternative é o sal marinho.

b. O leite induz o corpo a produzir mucos, especialmente no trato gastrointestinal. O cancro alimenta-se de muco. Cortando o leite e substituindo-o por leite de soja não açucarado as células cancerígenas passarão fome.

c. As células cancerígenas gostam de ambientes ácidos. Uma dieta à base de carne é ácida e é melhor comer peixe ou carne de galinha em poucas quantidades. A carne contém também antibióticos, hormonas de crescimento e parasitas que são especialmente danosos para pessoas com cancro.

d. Uma dieta com 80% de vegetais frescos e sumos, grãos, sementes, nozes e frutos ajudam o corpo a alcaçar um ambiente alcalino. Cerca de 20% pode provir de alimentos cozinhados incluindo feijões. Sumos de vegetais frescos contêm enzimas que são facilmente absorvidas e chegam rapidamente às células, alimentando e facilitando o crescimento das células saudáveis.
As enzimas são destruídas a temperaturas de 40º C.

e. Evite café, chá e chocolate que contêm cafeína. O chá verde é uma melhor alternativa e tem propriedades para combater o cancro. Beba água purificada ou filtrada para evitar toxinas e metais pesados contidos na água canalizada. A água destilada é ácida e necessita de ser alcalinizada antes de ser bebida. A maneira natural de alcalinizar a água é misturar sumo de limão. O limão é uma fruta alcalina.

1. Não coloque recipientes de plástico no microondas.
2. Não coloque garrafas de água no congelador.
3. Não coloque invólucros de plástico no microondas.

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário