quarta-feira, 16 de maio de 2012

INDECT - MENSAGEM DE ANONYMOUS PARA A EUROPA

Trata-se de um ALERTA de Anonymous para os cidadãos europeus.
O que é o INDECT?


INDECT (Wikipédia) - "Projecto de pesquisa na área de sistemas inteligentes de segurança realizado por diversas universidades europeias desde 2009 e financiado pela União Europeia. O projecto visa a detecção automática de ameaças criminosas através de processamento de fluxo de dados provenientes de câmaras de vigilância".


Se visitar o site oficial do INDECT pode verificar que a frase introdutória de apresentação é: "A segurança dos cidadãos é uma das mais importantes prioridades da União Europeia".
"Segurança" é mesmo a 1ª palavra utilizada mas, como tem acontecido na última década,  bem sabemos como estes 'sistemas de vigilância' podem ser também utilizados para controlar a localização/movimentação tanto de terroristas/bandidos como de qualquer outra pessoa.


Já tinha ouvido falar no INDECT?
Se fosse tão benéfico para as populações por que tem sido mantido secreto?


Ouça o vídeo de alerta de Anonymous.
Para facilitar, a seguir ao vídeo coloquei a transcrição em português.




Texto:
Caros activistas pela protecção da privacidade, querida gente de toda a União Europeia, queridas mães e pais, irmãs e irmãos, filhos e filhas.
Desde 2009, a União tem vindo a subsidiar o projecto INDECT com milhões de Euros.
Apesar de vários meios de informação terem já referenciado esta tecnologia de vigilância em rede, apenas poucos cidadãos da União Europeia sabem o que é suposto ser.
A aplicação da INDECT visa analisar comportamentos suspeitos para evitar crimes, tanto na vida virtual como na vida real, mesmo antes deles realmente acontecerem. Não apenas isto soa a loucura, mas golpeia profundamente os nossos direitos mais básicos à privacidade, porque essas câmaras conseguem reproduzir características pessoais bio-médicas já digitalizadas com arquivos digitais sobre pessoas existentes em bases de dados como as redes sociais.
Assim, cada pessoa poderia ser seguida e supervisionada, e qualquer um que dissesse ou fizesse alguma coisa "anormal" ou qualquer coisa que o sistema possa considerar uma "ameaça", tanto na internet como na vida real, seria um potencial suspeito.
Nós temos vindo a aceitar a reivindicações sobre a divulgação dos nossos dados privados por muito tempo a fim de prevenir actos de terrorismo. As pessoas começam a aceitar serem tratadas como potenciais terroristas ou criminosos, a serem cada vez mais e mais privadas dos seus direitos básicos, e a aceitar que a sociedade de vigilância ganhe cada vez mais controlo sobre eles.
Os direitos básicos não nos foram dados como uma coisa natural, mas por muitas gerações terem lutado por eles. Não deixem que esses direitos lhes sejam agora retirados!


Nestes dias vimos a situação na Espanha onde apelos a protestos são criminalizados pelo governo.
Embora o direito de protestar seja uma parte essencial da liberdade de expressão, não deveríamos tolerar o incremento de medidas antidemocráticas na União Europeia que estão, na maioria, escondidas sob a máscara da supressão do terrorismo.


E assim deveríamos agir AGORA e falar deste projecto aos cidadãos da União Europeia, que tem sido mantido em segredo por tantos anos. Devemos criar uma consciência pública e levar as pessoas às ruas a lutar pelos seus direitos.
É por estas razões que pedimos para chamar todas as organizações, que defendam a protecção da privacidade de dados nos seus países, para se juntarem ao protesto. Criem panfletos ou outro meio de comunicação que forneça informações sobre o INDECT e organize 'tempestades de papel'.
Traduza a mensagem deste video para a sua língua materna e espalhe-a!
vamos protestar contra a INDECT como fizemos e continuamos a fazer contra a ACTA no início deste ano.
Vamos fazer grandes protestos na Europa no dia 28 de Julho de 2012!
Nós somos 'Anónimos'. Somos uma Legião. Não lutamos pela escravidão, lutamos pela liberdade em nome da democracia. Unamo-nos todos! Esperem por nós!"


A ideia de Terrorismo/Acto Terrorista espalhou-se pelo mundo com o rastilho da imprensa depois do Evento de 11 de Setembro de 2001 em Nova Iorque.
Um acto terrorista era por definição, algo isolado e de certa raridade, originado pelo desespero.
Na verdade, as estatísticas mostram que morre mais gente atropelada ou de ataque cardíaco ou por mordida de cobra, etc, do que devido a um ataque terrorista.
Mas a imprensa fez bem o seu trabalho manipulador e transformou a ideia de terrorismo numa ameaça constante que poderá estar em qualquer esquina a qualquer momento.
Com a ideia do novo terrorismo implantada, nasceu a "necessidade" de vigilância e de invasão da privacidade em troca de um mundo mais "seguro".
Tudo tretas.
Terrorismo? Não existe.
Bin Laden? Seu nome era Tim Osman e pertenceu aos quadros da CIA.
Raide e morte de Bin Laden no Pakistão em 2011?
Teatro. Bin Laden morreu em 2001 num hospital do Dubai.
Al Qaeda? Nome de código de um arquivo da CIA.
...
A lista mentiras não tem fim.
A MENTIRA é tão grande e profunda que irá chocar muita gente, quando a VERDADE vier à tona.


Temos vivido numa prisão sem grades, sem paredes, especialmente construída para nos manter prisioneiros sem o notarmos.
Esse tempo acabou.
A mentira passou para outro nível.
Agora estão a construir paredes e grades e a colocar correntes mesmo à nossa frente, fazendo-nos crer que é para nos salvar do mundo lá de fora que é muito perigoso.
E NÓS VAMOS ACREDITAR?
SERÁ QUE AINDA NÃO APRENDEMOS?
SERÁ QUE CONTINUAMOS A OLHAR E NÃO VER?
ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE. ELES NÃO DORMEM.


Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário