quinta-feira, 8 de março de 2012

MÁFIA DA BANCA - BANFIOSOS

As características mafiosas do sistema bancário, suas falcatruas, fraudes e esquemas têm sido bastante divulgados na imprensa não oficial, principalmente depois da crise de 2008.
Documentação comprometedora desses crimes financeiros contra populações inteiras tem sido junta e parece que brevemente seus autores terão de dar explicações à Justiça.


Não aconteceu já antes pois os poderosos ligados a estes esquemas têm muita influência e poder e têm conseguido controlar a actuação da Justiça.


Mas veja esta emissão de Abril de 2010 (vai fazer 2 anos) onde as fraudes da banca são postas a descoberto. As acusações são nominais e graves o suficiente para originar uma investigação mas, da maneira como as coisas estão hoje (as fraudes continuaram e agravaram-se), não houve consequências.



O primeiros resultados visíveis deste apertar do cerco judicial são as renúncias em massa [OxV: "As renúncias continuam (Actualização)"] nos lugares de topo em instituições financeiras de referência que têm acontecido por todo o mundo.
A lista actualizada até 6 de Março já conta com mais de 130 renúncias.
Ver aqui.

A lista tem aumentado diariamente, sinal de pânico nas altas finanças.

Por outro lado a imprensa começa a dar sinais de libertação do jugo e do jogo de poder a que tem estado submetida, o que significará o retorno do verdadeiro jornalismo, da informação real a que não estamos habituados.

Das altas finanças à alta política será um pequeno passo pois estão todos interligados.

O comboio justiceiro já partiu e está preparado para apanhar todos e levá-los para um novo destino.

Boa Vida!.

Sem comentários:

Enviar um comentário