segunda-feira, 19 de março de 2012

KONY 2012 - STATUS

O documentário "Kony-2012" apareceu no youtube e, em poucos dias, foi visto por vários milhões de pessoas. Só é este facto indica claramente que houve um poderoso 'empurrão' não natural para o documentário atingir rapidamente uma divulgação em massa, como aconteceu.
Hoje, o número de visualizações já excede os 83 milhões, tornando-se num verdadeiro fenómeno.

O problema é que rapidamente se percebeu quais as verdadeiras razões do súbito e urgente alerta sobre algo que afinal, como adianta o próprio documentário, já se passa há mais de 20 anos. As razões não têm nada haver com ajuda humanitária (desculpa de sempre) mas certamente com a recente descoberta de grande quantidade de petróleo na zona.

O documentário está muito bem feito e cumpriu parcialmente os desígnios para que foi feito:
a) Atingir grande número de pessoas em todo o mundo (cumprido)
b) Atingir emocionalmente essas pessoas (cumprido)
c) Juntar grande número de pessoas em todo o mundo em torno de uma causa (cumprido)
d) Conseguir fazer com as pessoas clamassem por uma intervenção militar na região de modo a parar/prender o malfeitor (não cumprido)

Estas tácticas de manipulação das emoções, atingindo o coração das pessoas, o que elas têm de Bom, tentando levá-las a uma explosão de negatividade e desejo de vingança, têm sido armas amplamente utilizadas com grande resultado pelo Grande Poder. E, nesta história do Kony podemos tirar uma grande lição - essa arma já não está a funcionar.

Veja esta análise muito interessante com estatísticas das visualizações do documentário.




Os truques/manipulações/mentiras estão a deixar de funcionar para desespero do Grande Poder. Isto é sinal que as pessoas estão a 'acordar', estão a começar a ter consciência de algo que não percebiam antes.

Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário