segunda-feira, 23 de julho de 2012

REUTERS: DETENÇÕES IMINENTES

Trata-se de uma importante notícia vinda da Reuters por dois motivos:
Há muito que se fala em detenções na internet com data marcada e tudo mas nada tem acontecido.
Desta vez a notícia vem da Reuters (uma fonte oficial) o que é indicador que qualquer coisa está de facto a acontecer.
Mas outro facto importante é que a imprensa oficial não consegue mais fugir ao que é evidente para todos e começa a falar sobre o assunto.


Reuters Exclusivo: Promotores, Reguladores Perto de Fazer Detenções (LIBOR)
Por Matthew Goldstein e Jennifer Ablan e Philipp Halstrick
Domingo, 22 Julho 2012

[Reuters] - Promotores Públicos dos Estados Unidos e reguladores europeus estão perto de deter negociadores individuais e acusá-los de conluio por manipulação de taxas de juros globais de referência, de acordo com pessoas familiarizadas com uma investigação abrangente sobre o escândalo.

Promotores Federais em Washington DC, contactaram recentemente advogados que representam alguns indivíduos sob suspeição para os notificar que acusações criminais e detenções poderão estar iminentes. disseram duas dessas fontes que pediram para não serem identificadas devido a investigação estar a decorrer.

Os advogados de defesa, alguns dos quais representam indivíduos sob suspeição, disseram que os promotores públicos indicaram que planeiam começar a fazer detenções e apresentação de acusações criminais nas próximas semanas.
Nas investigações financeiras de longa duração não é incomum os promotores públicos contactarem os advogados de defesa dos indivíduos antes de formularem acusações para lhes oferecer a oportunidade de colaborar ou formular a defesa, disseram estes advogados.

O prospecto de acusações e detenções de indivíduos significa que os promotores públicos estão a ter um quadro mais completo de como os negociadores dos grandes bancos teriam tentado influenciar o London Interbank Offered Rate, ou LIBOR, e outras taxas globais que sustentam centenas de triliões de dólares em activos.
As acusações criminais virão junto com os esforços dos reguladores para punir os maiores bancos com multas, e poderão mostrar que a alegada actividade não era galopante nos bancos.

"As acusações criminais individuais não têm impacto sobre os movimentos de regulação contra os bancos," disse uma fonte europeia familiarizada com a matéria. "Mas os bancos têm a esperança que pelo menos os reguladores verão que o escândalo foi devido principalmente ao mau comportamento individual de um grupo de negociadores."

Na Europa, os reguladores financeiros estão concentrados num anel de negociadores de vários bancos europeus que alegadamente procuravam taxas de juro de referência de plataformas como a Libor, disse a fonte europeia familiarizada com a investigação na Europa.
Tradução: OxV.

Pois é... a verdade é escandalosa.
E isto não é nada.

Boa Vida!

1 comentário:

  1. max de castro augusto24 de julho de 2012 às 17:37

    É amigo,mudanças realmente estão acontecendo.Vi esta matéria sabado no portal msn.http://noticias.br.msn.com/economia/economista-do-fmi-acusa-fundo-de-esconder-informações...ABRAÇO.

    ResponderEliminar