terça-feira, 17 de julho de 2012

BENJAMIN FULFORD [17 JULHO]

É Altura de Olhar Para o Grande Quadro Outra Vez
Por Benjamin Fulford, 17 Julho 2012

Quando acontecimentos históricos acontecem, a corrida diária dos notíciários podem nublar a visão. Entramos num nevoeiro desses, e é uma boa altura para parar e olhar para o grande quadro.
A "crise" Europeia, o "penhasco fiscal" dos Estados Unidos e a continuação do curso belicista dos países terroristas da NATO no Médio Oriente, fazem todos parte de uma mudança fundamental e imparável na forma como o mundo é governado.
Tanto a quantidade de propaganda do sistema dos meios de informação corporativo como a quantidade de números que possam entrar nas "telas negras" dos bancos centrais poderão mudar essa realidade.
A grande maioria do dinheiro do mundo é agora controlado por não-ocidentais que têm uma agenda muito diferente da agenda daqueles que têm governado o ocidente e a maior parte do mundo desde pelo menos há 300 anos.


A melhor analogia para o que está a acontecer no ocidente é a queda da União Soviética.
Tudo começou com uma greve no estaleiro de Gdansk na Polónia e acabou com a queda da União Soviética o que em retrospectiva parece ser um ápice.
Mas nessa altura, os vários anos entre esses dois acontecimentos pareceram que duraram uma eternidade.


Neste momento no ocidente, a mudança de regime contra governos criminosos controlados pelos banqueiros começou na Islândia mas acabará nos Estados Unidos e no Vaticano.


É algo como quando o Titanic bateu no icebergue onde os técnicos e a tripulação superior sabiam que o navio estava condenado mesmo se não soubessem dizer quanto tempo tinham as pessoas para irem para os salva-vidas.
Tradução: OxV.


Pontos Fortes:
* A queda inevitável da União Soviética não foi devida ao falhanço económico do modelo soviético... Foi o roubo das reservas estrangeiras que tornou o colapso inevitável.
* O que estamos a ver no ocidente é a mesma coisa. A máquina de fazer dinheiro da Reserva Federal foi fechada e o colapso é inevitável.
* A situação no ocidente... nos últimos 30 anos os Estados Unidos e a Europa (como um todo) têm tido um deficit comercial com o resto do mundo.
* Os líderes financeiros no ocidente têm secretamente financiado este deficit fazendo promessas que não podem cumprir.
* É por isso que, por exemplo, uma promissória de $300.000 apoiada por uma vida de trabalho é emitida cada vez que nasce um cidadão americano.
* É por isso também que os chineses têm secretamente embargado muito do imobiliário dos Estados Unidos.
* Estas manobras têm prolongado o tempo e criado a aparência que tudo está bem, especialmente nos Estados Unidos.
* O que está a acontecer agora é que as nações credoras pararam de emitir novos créditos.
* É por isso que há agora uma aliança de 147 países, liderada pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África que está a dizer aos países do ocidente que não vão mais comprar as suas obrigações ou outros "produtos financeiros".
* Contudo, as nações ocidentais têm impedido as nações credoras do mundo de investir os seus lucros no comércio com o ocidente na compra de coisas reais, como empresas multinacionais, no ocidente.
* O grande problema do ocidente é que as nações do ocidente têm "externalizado" a maior parte das suas infraestruturas industriais. Estas nações tiveram a presunção arrogante de que o resto do mundo faria coisas reais enquanto o mundo ocidental lhes daria ordens através dos bancos e outras instituições financeiras.
* Os chineses têm agarrado nos seus dólares e gastá-los por todo o mundo em coisas "reais" como imobiliário, mercadorias e fábricas. Outros países começaram a fazer o mesmo.
* O que isto significa é que tanto a União Europeia como um todo, como os Estados Unidos estão falidos e recusam-se a admiti-lo.
* No caso da União Europeia, os países membros têm anunciado a impressão de "Euros" para poderem sair da crise. O problema, é que o banco central europeu não tem o direito legal de imprimir mais Euros.
* A situação é semelhante nos Estados Unidos.
* Quem está a bloquear? As 147 nações que estão cansadas das invasões e assassinatos em massa da NATO. Eles podem dizer ao Bank of International Setlements, o BIS, para bloquear o dinheiro e eles fizeram-no.
* Os Estados Unidos têm uma dívida ao resto do mundo superior à da União Europeia. Até agora, os chineses têm deixado ir porque o deficit comercial dos Estados Unidos com a China é um interesse a longo prazo para os chineses.
* Quantos mais dólares apanharem, mais dólares podem gastar na Ásia, África ou na América do Sul (mas não na Europa e Estados Unidos), e mais amigos e influência adquirem à volta do mundo.
* O que já acontece é que os chineses chegam com malas de dinheiro e planos de negócios enquanto as nações ocidentais chegam com armas e planos para o caos.
* O grande bloqueio permanece para os asiáticos e outros países serem permitidos gastarem o seu dinheiro na Europa e nos Estados Unidos sem impedimentos. Se isso for possível, os europeus e os americanos serão contratados em grande quantidade para participarem numa campanha maciça para acabar com a pobreza, parar a destruição ambiental e começar uma nova era.
Tradução: OxV.


Uma visão geral do que se passa no mundo onde sobressai a guerra financeira em que estamos todos envolvidos. Claro que as populações têm sido utilizadas como fonte financiadora, como sempre. São de facto aqueles que trabalham e produzem para alimentar a elite parasita.


Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário