GLOBALIZAÇÃO é a integração de mercados, de nações e de tecnologias que proporciona a indivíduos, empresas e nações atingirem todas as partes do mundo mais rapidamente e de modo mais barato.
Esta maneira de definir a globalização mostra o seu aspecto idílico de forma a ser aceite pela sociedade mas esconde a verdadeira estratégia de controlo e aquisição de poder que está por detrás.
A deslocalização de empresas para outros países que fornecem mão-de-obra mais barata.
Esta fuga de empresas para o exterior não só incrementa o desemprego mas também faz baixar o nível salarial.
Podem até escudar-se em dizer que esses empregos estarão disponíveis nos países para aonde foram essas empresas mas isso vai implementar menor segurança no trabalho, diminuição de direitos do trabalhador, menores salários, mais horas de trabalho que podem impor nesses países. Estes foram os principais motivos que levaram as empresas à deslocação pois conseguirão assim maiores lucros.
Quem depois quiser um emprego tem que concorrer com as condições que as empresas encontram nesses outros países. Isto é, concorrer com a quase escravidão. O que faz com que o nivelamento seja feito por baixo.
Todos os direitos e regalias conquistados ao longo de anos estarão e já estão postos em causa.
Esta é a verdadeira globalização.
Portanto, uma definição mais real será:
Globalização é o processo de concentração de poder sobre toda a humanidade numa só pessoa ou num pequeno grupo.
Este processo tem vindo a ser implementado há muito tempo e está perto de estar completo.
O processo de globalização está a ser controlado através de:
- Guerra
- Genocídio
- Economia
- Factos simulados
- Controlo da História
- Ideologia
São as empresas que estão a usufruir da globalização. Quanto maior a empresa mais possibilidades terá de se espalhar pelo mundo. Isso contribuirá para a morte lenta das pequenas e médias empresas e uma cada vez maior monopolização.
Globalização significa escravidão.
Boa vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário