sábado, 7 de maio de 2011

SORRIR FAZ BEM

O sorriso combate a depressão e o stress, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita.


Para ficar com a cara fechada e séria são utilizados 117 nervos e músculos, ao passo que para sorrir empregamos apenas 17.


1. Sorrir torna-nos mais atractivos.
Somos atraídos por pessoas que estejam a sorrir. Existe um factor de atracção. Tentamos perceber qual a razão por alguém estar a sorrir. Enquanto caretas, esgares e caras franzidas afastam as pessoas, um sorriso gera atracção.

2. Um sorriso faz mudar o humor.
Na próxima vez que se sentir em baixo, tente sorrir. Há uma grande possibilidade do seu humor melhorar.

3. Sorrir é contagioso.
Quando alguém sorri, ilumina o ambiente. É capaz de mudar o humor dos outros e de tornar as coisas melhores. Uma pessoa sorridente trás a alegria com ela. Sorria bastante e isso atrairá as pessoas.

4. Sorrir alivia o stress.
O stress pode aparecer nas nossas feições. Sorrir ajuda a disfarçar o cansaço, o mau humor ou a irritação. Quando se sentir com stress esboce um sorriso. O stress será reduzido e sentir-se-á melhor.

5. Sorrir fortalece o sistema imunitário.
Sorris ajuda o sistema imunitário a funcionar melhor. Previna-se contra a gripe e constipações sorrindo.

6. Sorrir faz baixar a tensão arterial.
Quando sorri há uma redução mensurável da tensão arterial. Experimente se tiver um medidor de tensão em casa. Sente-se por alguns minutos e meça a tensão. Sorria durante um minuto e meça novamente a tensão enquanto estiver ainda a sorrir. Nota a diferença?

7. Sorrir liberta endorfinas, analgésicos naturais e serotonina.
Vários estudos mostraram que sorrir liberta endorfinas, anagésicos naturais e serotonina. A combinação dos três faz-nos sentir bem. Sorrir é uma droga natural.

8. Sorrir eleva a face e faz-nos parecer mais jovens.
Os músculos que utilizamos para sorrir fazem erguer a face, fazendo com que pareçamos mais jovens.

9. Sorrir faz-nos parecer pessoas de sucesso.
As pessoas sorridentes parecem mais confiantes. Sorria nos seus encontros e as pessoas reagirão de forma diferente.

10. Sorrir ajuda-o a manter-se positivo.
Tente este teste: Sorria. Agora tente pensar em alguma coisa negativa sem perder o sorriso. É difícil. Quando sorrimos o nosso corpo envia-nos uma mensagem - "A vida é boa!". Afaste-se de depressões e preocupações apenas por sorrir.


Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais. Não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.

Sorria!

Boa vida!

1 comentário:

  1. Puxa quantos benefícios o sorrir... muito interessante seu blog, sempre que puder passarei por aqui, visite o meu, um pouco diferente do seu rsrsrs
    tenha um bom dia

    ResponderEliminar