sexta-feira, 27 de maio de 2011

GIGANTES NA TERRA

Trata-se de uma parte da nossa História que não se pretende que tomemos conhecimento.
Gigantes caminharam na Terra.
Homens e mulheres de grande estatura, sem equivalentes entre as gentes que habitavam a Terra.

Quem eram esses gigantes? Qual a sua origem?
A Bíblia faz referências a esses gigantes. São chamados ‘Nefilim’ e são os descendentes dos “Filhos de Deus” e das “Filhas do Homem”.

“Naquele tempo, havia gigantes na Terra – e também depois – quando os filhos de Deus se uniram às filhas dos homens e delas tiveram filhos. Eram esses os famosos heróis dos tempos remotos.”
                                                                         Génesis (6:4)

Moisés descreve uma raça de gigantes chamados Amelecitas que habitavam na terra de Canaan.
“Até lá vimos os gigantes, filhos de Anac, da raça dos gigantes; parecíamos gafanhotos diante deles e eles assim nos consideravam.”
                                                                        Números (13:33)

“Og, rei de Basan, era o único que restava da raça dos refaítas (gigantes). Na verdade, a sua cama de ferro está ainda em Rabat dos amonitas. Tem nove côvados de comprimento e quatro de largura, em côvados normais.”
                                                                      Deuteronómio (3:11)

Fazendo a conversão, percebe-se o que está disfarçado por detrás dos côvados – o real tamanho da cama do rei Og: 3,80 metros de comprimento por 1,60 de largura.

“Para onde iremos? Nossos irmãos fizeram-nos perder a coragem, quando disseram que viram lá um povo maior e mais forte que nós, cidades grandes cujas muralhas se erguem até ao céu e até viram lá filhos de Anac.”
                                                                     Deuteronómio (1:28)

Além da Bíblia, muitos povos falam da existência desses gigantes.
Eles faziam parte das lendas gregas com nomes como Agrius, Alcyoneus, Aloeus, Alpus, Antaeus, Arges, Atlas, Brontes, Chthonius, Clytius, Coeus, Crius, Cronus, Damasen, Enceladus, Ephialtes, Epimetheus, Eurytus, Gegenees, Gration, Hippolytus, Hopladamus, Hyperion, Lapetus, Metis, Mimas, Mnemosyne, Oceanus, Orion, Orius, Otus, Pallas, Peloreus, Phoebe, Polybotes, Porphyrion, Prometheus, Rhea, Steropes, Talus, Tethys, Thea, Themis, Thoas, Thurius e Typhoeus.


Mais do que a prova documental que é a Bíblia ou lendas antigas, também existem provas reais da existência desses gigantes.

Foram encontrados ossos e esqueletos inteiros de gigantes por toda a Terra. Na verdade existe uma maior quantidade de provas materiais sobre os gigantes do que sobre o homem antigo.


Fontes oficiais não admitem a existência destes esqueletos gigantes classificando-a como uma fraude. Desvalorizam as fotografias apresentadas na net como sendo material manipulado e apelidam de ridícula a ideia da sua existência.


No entanto, há imensos relatos de descobertas de gigantes em todo o mundo e ao longo da história. Portanto se é uma fraude é muito antiga.



Gigantopitecos e Megantropos são os nomes dados pelos paleontologistas aos hominídeos gigantes que encontram.



Exemplos de lugares onde foi encontrado material relacionado com esses gigantes:

África, Austrália, Caraíbas, China, Equador, Grécia, França, Filipinas, Noruega, México, Marrocos, Nicarágua, Filipinas, Laos, Turquia, América do Sul, América do Norte (Alasca, Arizona, Arkansas, Califórnia, Colorado, Florida, Illinois, Indiana, Iowa, Kentucky, Minnesota, Mississípi, Missouri, Montana, Massachusetts, Nevada, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Utah, West Virgínia e Wisconsin).



Descrição mais detalhada aqui.


Apesar da controvérsia em relação aos esqueletos de hominídeos gigantes, é perfeitamente admitido que houve um período de gigantismo na história da Terra. Esse gigantismo abrangia tanto o reino animal (dinossauros) como o vegetal (sequóia gigante).


Pelo que nos relata a Bíblia, os gigantes eram um povo guerreiro, cruel, bons construtores e comiam carne humana. Ainda existiam no tempo de Moisés (1.500 A.C.) mas foram perseguidos até à sua alienação total.

Boa vida!

2 comentários:

  1. Ja tinha ouvido falar nos gigantes, mas não imaginava que haviam tantos, leio sempre a Bíblia e não havia entendido, parabéns pela matéria.

    ResponderEliminar
  2. Gosto de estudar a Bíblia, e já tinha ouvido falar que Adão tinha 4m e Eva 3.80m,a grande maioria da pessoas acham que é fraude, pois não conhecem a Bíblia, esse é um documentário que vai para meu árquivo pessoal,brilhante matéria.

    ResponderEliminar