domingo, 3 de julho de 2011

DISCURSO DE GADDAFI (1 JULHO 2011)

A elite quer transformar Gaddafi num exemplo para todos aqueles que os ousem desafiar.
Até já arranjou um tribunal que o condenou por crimes de guerra e genocídio, transformando-o num criminoso que poderá ser detido logo que se ausente do seu país.

Quem conheça o trabalho que Gaddafi tem desenvolvido no seu país diria que são poucos aqueles que se poderão vangloriar de terem feito o mesmo pelo seu país.

No dia 1 de Julho milhares de líbios juntaram-se em Tripoli numa manifestação de apoio ao seu líder.


Não sei se os telejornais mostraram (duvido) imagens desse acontecimento em Tripoli que contradiz tudo aquilo que vêm afirmando sobre Gaddafi.

Acham que um genocida do seu próprio povo juntaria uma multidão tão entusiasmada e em tempo de guerra?

No seu discurso para a multidão Gaddafi expõe alguns factos que estão a acontecer no país e que são completamente ignorados pela imprensa ocidental.

Vejam as imagens.
Coloquei a seguir ao vídeo uma transcrição do discurso pois as legendas (em inglês) não são fáceis de seguir.


O discurso de Gaddafi (tradução para inglês de Karim Budabuss):

Hoje é um dia histórico e desafio Sarkozi, Cameron e Obama para ligarem a televisão e verem a multidão.
Vocês descobrirão que estão enganados e que entraram numa guerra que nunca poderão ganhar. Se continuarem a bombardear as nossas casas nós poderemos fazer o mesmo porque a Europa não é muito longe mas não vamos fazer isso, mas antes observar a multidão, as crianças e as mulheres.
Eles não estão aqui por eu o ter ordenado mas por livre vontade. Nesta guerra vocês não estão a enfrentar a minha pessoa mas esta multidão.
Eu não sou nada, se vocês quiserem paz com os líbios, é com a multidão. Se quiserem alguma coisa, negoceiem com a multidão. O regime não é o regime de Gaddafi, é o regime líbio.
Mesmo se muitos tiverem medo, forem atingidos ou escapado, os líbios permanecerão e cada covarde será substituído por um herói.
Será democracia bombardear civis? Nós não queremos uma democracia que vem com bombas. O socialista Jamahyria vencerá, assim como a real democracia que serve o povo.
Eu aviso-os para pararem os bombardeamentos, para pararem de usar mercenários a passarem-se por rebeldes.
Os líbios falaram, marcharam, as suas tribos tornaram claro que o futuro pertence aos líbios, o petróleo pertence à Líbia e a Líbia é nossa.
Vocês estão enganados, um grupo de traidores convenceu-vos que a Líbia era fácil de tomar. Contrataram mercenários, propaganda, guerra psicológica, tudo o que não vos permitiu fazer qualquer progresso no terreno.
Liguem a vossas televisões e vejam a maior bandeira líbia - 4,5 quilómetros. Eu não fiz esta bandeira, foram as pessoas que deram donativos para esta bandeira.
Esses rebeldes não são diferentes daqueles que traíram a Líbia durante a invasão italiana.
Povo líbio, vão aos milhões e desarmados libertar as regiões que estão sob o controlo dos rebeldes. Vocês, povo líbio, são os únicos que podem acabar esta guerra com uma vitória.
Se eles quiserem negociar, isso será bem-vindo. Negociações serão bem-vindas, de outro modo nós continuaremos e eles perderão independentemente do número de armas que lancem de pára-quedas para os rebeldes.
Nós não vamos trair a nossa história nem o futuro das nossas crianças. A glória é para vocês, povo líbio. A luta continua”.
(fim do discurso)

Até quando continuará a mentirá?

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário