quarta-feira, 30 de março de 2011

ASPARTAME, O DOCE VENENO

Aspartame é um adoçante artificial muito utilizado para substituir o açúcar natural. Criado em 1965, está presente em mais de 6.000 produtos. É 200x mais doce que a sacarose mas ao contrário do que fazem crer, não se trata de um produto dietético, podendo mesmo fazer ganhar peso.

Possui uma extensa (+ de 90) lista de efeitos secundários adversos, podendo mesmo causar a morte.

Apesar do alerta de médicos e de várias associações na área da saúde, interesses económicos poderosos têm silenciado a divulgação da verdade.


Deve-se ter o cuidado de inspeccionar o rótulo dos produtos adquiridos no super-mercado e verificar se têm Aspartame na sua composição pois este pode ser encontrado em todo o tipo de produtos principalmente aqueles que se declaram “Sem açúcar” ou “Diet” ou “Magro” ou “Zero”.


Como a negatividade do Aspartame começa a ser cada vez mais conhecida, a indústria tenta disfarçar com outros nomes como NutraSweet, Equal, Spoonful, Fenilalanina, Neotame, Aminosweet, E951, Naturtaste, Canderel e Benevia.

Não brinque com a sua saúde ou a dos seus filhos. Não podemos contar com as instituições que nos deveriam defender contra estes venenos e outros pois estão dominadas por interesses económicos e políticos. Temos que ser nós a dizer NÃO. Se deixarmos de comprar esses produtos a indústria vai perceber o recado e deixará de os colocar no mercado pois não será interessante terem prejuízos.

Para mais informações:

Boa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário