sexta-feira, 6 de abril de 2012

QUEDA DE UM IMPÉRIO

Cadeias de televisão como a Fox News e a CNN estão a perder audiência a uma velocidade estonteante.


"No mês de Março, a CNN perdeu 50% do total de espectadores e 60% dos espectadores de idades entre os 25-54 (Total do dia). Na internet o total de visionamentos desceu 21% e desceu 26% para idades entre 25-54 (Primetime) quando comparado com Março de 2011.


Mas o êxodo não se limita à CNN. Roger Ailes, campeão peso-pesado da Fox News "não estava imune a uma perca de audiência no mês de Março e no primeiro trimestre de 2012. Neste mês, a Fox News desceu 17%," de acordo com outro post de Ariens."


Leia mais no Businessinsider.


Sinal claro que as pessoas já não estão a acreditar no teor das notícias ou a falta delas nos noticiários das estações de Tv, jornais e outros meios de divulgação tradicionais.
Já é clara a manipulação, as meias-verdades e inverdades divulgadas com um ar sério e de "é assim / não há nada a fazer" a que nos habituaram.

As pessoas estão a voltar-se para meios alternativos, procurando respostas no mundo vasto da Internet onde a oferta é abundante mas obriga a um escrutínio pessoal e constante.

Apesar desse trabalho pessoal de procura e da crítica pessoal a que obriga, as pessoas estão a deixar de ser indolentes e deixarem-se levar pelo que ouvem nos noticiários. Estão a reagir para procurar respostas.


A perca de audiência levará à perda de publicidade, o seu principal alimento.
Sem alimento...
Perder a confiança do público é um golpe fatal para qualquer serviço noticioso.


Está na altura de escolher - ou começam a dizer/contar/relatar a verdade ou... morrem.


Boa Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário