quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

BYE-BYE GOOGLE

Olhar X Ver está em mudanças.


Este é o meu último post aqui no blogspot.
Não se trata de uma despedida mas de uma mudança de 'casa'.


Pode continuar a seguir Olhar X Ver e todo o seu conteúdo aqui.


Olhar X Ver vai continuar a expressar a sua opinião e a chamar a atenção para acontecimentos que normalmente não são referenciados nos órgãos de informação oficiais a partir de um outro servidor.




A razão directa desta 'fuga' repentina do blogspot onde estava prestes a concluir o 1º aniversário, está ligada à nova política de privacidade imposta pela Google a partir de 1 de Março próximo.


Consultar aqui.


Se ler com atenção a nova política de privacidade e filtrar as considerações sobre os subterfúgios da segurança, tirará a conclusão que privacidade só existe no título.


Esta nova política fica efectiva a partir de 1 de Março e quem não cancelar a sua inscrição em todos os domínios da Google (Gmail, Google sites, Blogspot, Youtube, etc) está implicitamente a aceitar os novos critérios de privacidade da Google.


A Google lançou ferramentas originais e poderosas que vieram mudar o modo como nos relacionamos com a Internet, conquistando milhões de pessoas em todo o mundo. Começando com um motor de busca revolucionário, depressa se multiplicou em muitas outras ferramentas interactivas (Google Maps, Google Earth, etc).


Cresceu, cresceu apoiada pelo aplauso mundial à qualidade dos seus produtos, tornando-se na mais poderosa empresa no mundo virtual mas, infelizmente, está a tornar-se gananciosa. 
Não só está a querer monopolizar o tráfico internáutico como agora também pretende, 'legalmente', 'tomar conta' de toda a informação pessoal dos milhões dos seus subscritores ou até controlar e ler as suas mensagens.
Grande código de privacidade.


Como eu não concordo com a nova política e ela é unilateral, eu saio.


Presentemente há muitas mais ofertas no mercado. Vou transferir todo o arquivo deste Blog para a nova 'casa'.


Pode continuar a seguir Olhar X Ver e todo o seu conteúdo aqui. 


Espero a compreensão de todos aqueles que têm seguido este Blog.


Boa Vida!

2 comentários:

  1. Aplauso toda e qualquer atitude de resistência aos insidiosos ensaios da manifestação do Grande Irmão.


    SEGUIREI SEU EXEMPLO.

    ResponderEliminar
  2. daqui algum tempo não haverá mais internet....adeus google
    vamos evoluir....

    ResponderEliminar