sábado, 1 de setembro de 2012

CHINA PRETENDE LANÇAR NOVA MOEDA INTERNACIONAL

A notícia provém da Índia (na nossa parte ocidental tentarão esconder até ao limite) num artigo da IndiaVision News de 30 de Agosto de 2012 com o título sugestivo:
"China Lança Moeda Mundial Apoiada por Ouro - Agora os Americanos Terão de Encontrar uma Razão para lançar Uma Guerra Contra a China!!"


Trata-se da morte anunciada tanto do dólar como do Euro.
O artigo indica que a China está a reestruturar toda a sua reserva de ouro em barras de 1kg para constituir a base de uma nova moeda para o comércio mundial.
Se isso se concretizar, será a morte do dólar como moeda internacional privilegiada e do Euro. Afinal têm tanto valor como notas do Monopólio (só valem enquanto aceitarmos jogar com elas).

Já na sua última Cimeira na África do Sul, o grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) e os seus aliados haviam decidido utilizar uma moeda, que não o dólar, para trocas comerciais entre si.

Agora a China pretende dar mais um passo (decisivo) para retirar ao dólar o privilégio de ser a moeda para trocas comerciais internacionais.
Todos irão preferir utilizar uma moeda valorizada por ouro, do que uma moeda (Dólar/Euro) sem valor real.
O dólar e o Euro valerão/circularão apenas nos Estados Unidos e União Europeia. Ninguém mais os vai querer.
Será o fim do sistema monetário actual baseado em crédito (dívida) para um novo sistema equitativo que já está pronto/preparado para o substituir.

Esta jogada (introdução de nova moeda escudada por ouro), já foi tentada antes, mas os americanos, percebendo que isso significaria o fim da sua "preciosa moeda" a curto prazo, arranjaram pretexto para atacar/destruir esse(s) país(es) e, para servir de exemplo a outros com a mesma ideia, assassinar o provocador - estou a referir-me a Saddam Hussein do Iraque e Muammar Gaddafi da Líbia.

Esta será a razão do título sarcástico do artigo.
Os Estados Unidos provocarem a China? Atacarem a China?
Bem, agora não se trata só da China mas de todo um novo grupo económico de que a China faz parte. Este grupo económico já abrange bem mais de 50% do Planeta.
Os 'maus' estão cada vez mais isolados e são apenas um pequeno grupo de países (Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha).

A China não fez antes esta jogada por ser detentora de muitos biliões de dólares e não lhe interessava que os dólares perdessem valor.
Não é novidade o intenso/maciço investimento que a China tem feito por todo o mundo nos últimos tempos. 
Assim, o que a China tem feito é livrar-se dos dólares, trocá-los por coisas reais, palpáveis e com valor como empresas, infraestruturas, terrenos, minério, etc.
Entretanto, os Estados Unidos e a União Europeia, procurando obter maiores lucros, mesmo que isso implicasse um incremento do desemprego nos seus países, deslocaram as suas indústrias para a China, estando agora também descapitalizados do seu sistema industrial de outrora e dependentes industrialmente da China.
Isto é, os Estados Unidos e a União Europeia estão em recessão, sem dinheiro, atolados em dívidas, sem indústria e, os políticos, cuja política nos trouxe até aqui, falam em recuperação...
Só mesmo um político pode ter essa 'cara de pau'.

O actual sistema monetário está morto, a sua vitalidade é aparente e mantida artificialmente. É apenas uma questão de tempo até ser passada a certidão de óbito.
Não sei quando, como ou quanto tempo demorará a substituição do velho para o novo sistema. Possivelmente um fim-de-semana não será o suficiente e poderá acontecer 'férias bancárias' (1 semana?) para o novo sistema ser iniciado/introduzido globalmente.

Com este passo a China irá acelerar a introdução do novo sistema.

Boa Vida!

9 comentários:

  1. nossa,e como ficará nosso dinheiro na poupança?
    será transformado em ouro nosso rendimento?
    tomara...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro na poupaça vai desvalorizar, não vai dar pra comprar nada pois tudo vai aumentar. porque? porque o dinheiro esta atrelado ao dolar, o dolar vai se desvalorizar muito pois tem a ver com promessas de pagamento do governo americano e não é resgatavel em nada fisíco como ouro por exemplo. pegue este dinheiro do banco e compre ouro para lá na frente voce não perder o seu poder de compra

      Eliminar
  2. Aqui vao algumas inconsistencias / mentiras deste texto:
    - a China nao tem de fundir o ouro que tem em barras de 1kilo. O ouro e vendido em barras de 400 ouncas
    - se isto acontecesse, a China nunca mais viria o dinheiro que os EUA lhes devem
    - o Gadaffi era aliado dos EUA (pelo que a treta da desculpa de que ele e o Saddam foram assassinados porque tentaram deixar de usar dollars e uma grande treta). O Gadaffi, embora ditador, era "amigo" dos EUA
    - pelo que li uma vez (embora nao consiga encontrar essa informacao outra vez), a America foi o ultimo pais do Mundo (ou dos ultimos) a sair do standard do Ouro
    - isto aconteceu por ordem do Nixon, em 1971 (http://en.wikipedia.org/wiki/Gold_standard)
    - voltar para um standard baseado em Ouro seria ruinoso para a maioria dos paises - nao apenas porque nao usam ouro mas porque nao tem suficiente para competir com os outros paises
    - aparentemente, os maiores produtores de ouro do mundo sao, em ordem, a China, a Africa do Sul, a Australia e os EUA (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_gold_production) pelo que, se calhar, os EUA nao ficavam tao mal quanto isso face aos outros. Lixados iam ficar os que tinham emprestado dinheiro aos EUA e que nao produzem ouro (como Portugal)
    - os EUA sao o maior importador do mundo, o que ia acontecer aos outros paises se eles colapsassem?
    - eu concordo que parece que a China anda a tentar despachar os dollars e euros e a investi-los em coisas palpaveis como empresas e assim mas, se os paises onde essas empresas estao colapssarem, la se vai o valor das empresas (isto ja para nao dizer que tem de continuar a por la dinheiro depois do colapso e isso signfica que, nessa altura, iriam estar a despachar o ouro que tem)
    - contrariamente ao que o texto diz, os EUA e a UE nao estao sem Industria. Continuam a estar nos primeiros lugares do top de exportacoes (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_exports)

    Em suma, todo este texto e uma grande teoria de conspiracao em forma de propaganda anti EUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - O que importa não é em quantas grams é comercializado o ouro, o padrão pode mudar, o que importa é o material, se é um kilo 2 ou 3 não faz diferença.
      - O papel que a China tem dos EUA não valem nada pois não tem representação fisica, ou seja, não é resgatável em nada a não ser em promessa de pagamento do EUA, logo não importa.
      - Pelo fato do papel amaericano nao ser resgatavel em nada fisico foi atrelado ao petroleo com acordo de comercialização apenas em dolar com os arabes para que a moeda dolar fosse valorizada frente ao valor do petroleo.
      - Na decada de 70 criou-se a crise do petroleo para justificar o aumento dos preços. Criou-se a OPEP (organização dos países produtores de petroleo) para formar um cartel de preço do petroleo e valorizar ainda mais o papel americano.
      - Como hj o petroleo está jorrando se ele estava acabando na decada de 70?

      Eliminar
  3. pouco provável, o menino Saddam morreu por causa do petróleo do Kuwait, gaddafi morto por rebeldes, a china não tem moeda valorizada pq não quer, com isso o gringo compra os serviços escravos deles , mesmo coisa do brasil , é muito melhor a nossa moeda ser mais barata, assim o gringo compra aqui, e de quebra o governo pode por a culpa no dólar pra estuprar nossos bolsos..... resumindo ...existe um sistema no qual somos reféns,por mais que vc acha que sabe o que esta acontecendo , vc não sabe nada , somos so uma peça do jogo, quando vc realmente descobre a verdade, o sistema lhe joga na sarjeta.

    ResponderEliminar
  4. Endoeconomia - ver no google esta palavra.

    ResponderEliminar
  5. O sistema econômica atual foi criado para num determinado tempo se auto-destruir.É muito fácil o sistema de papel-moeda (dólar,real,peso,euro etc) entrar em colapso...fizeram esse teste na Grécia.Os bancos nunca tiveram dinheiro (real) e sempre utilizam-se de moeda virtual (créditos).Estima-se que a quantidade de dinheiro real usada pelos banco é de apenas 10% e o dinheiro virtual é de 90%,se os 270 milhões de brasileiros pudessem sacar a quantia de R$ 0,01 centavos dos caixas eletrônicos ao mesmo tempo,aconteceria a mesma coisa com a Grécia ou coisa pior...pois o dinheiro do seu salário por exemplo nada mais nada menos que aplicações feitas por clientes desse banco,para manter o dinheiro real em fluxo,e quando você quer tirar um valor acima do permitido ele te dão Crédito ( moeda-virtual)...aí fica fácil demais um sistema desse entrar em colapso nem precisa ter faculdade de economia pra saber que os bancos não utilizam moeda real e sim dão muito crédito (moeda de mentirinha) pra cobrar depois os juros...somos massa de manobra desse sistema...o Ouro que sempre foi a moeda mundial,a china foi esperta em se libertar dos dólares e trabalhar com o ouro...desta vez a nação mais poderosa do mundo vai sucumbir seu dolinha,que nem vai servir pra limpar a bunda de fezes...vai desvalorizar tanto que vai dar pra jogar um carteado com os dólares...quem tiver aplicação em dólares,vão falir...se quiserem sobreviverem comprem Ouro...a economia vai entrar em colapso a qualquer momento

    ResponderEliminar
  6. Fortalecer uma Imprensa livre é o segredo para uma economia mais justa e estável - E, neste âmbito estou a procura de Jornalistas, a sério, para a nossa GEOpress.org - Saliento que, todo o financiamento para sua viabilização virá via uma Grande Reportagem, sobre um novo conceito de economia auto-sustentável: - ‪http://www.academia.edu/.../ENDOECONOMIA_-_um_novo_conceito_

    ResponderEliminar