domingo, 16 de setembro de 2012

CHINA INICIA VENDA DE PETRÓLEO EM YUAN

 A China continua imparável e está a fazer (momento certo) e que outros (Saddam, Gaddafi) tentaram sem sucesso (momento errado).
Ver OxV: ["China Pretende Lançar Nova Moeda Internacional"]


Muitos ainda continuam a julgar que o petróleo foi o principal motivo da invasão do Iraque e da Líbia. Teve importância na balança mas o "pecado" mortal de Saddam e de Gaddafi, foi tentarem lançar uma moeda escudada por ouro.
A imprensa 'oficial' diabolizou estes dois homens, transformando-os em terroristas quando os terroristas foram aqueles que invadiram os seus países, mataram milhares de inocentes para lhes "oferecer" a sua "democracia".

Depois da iniciativa para o lançamento de uma nova moeda internacional, a China avança de seguida um novo passo (furando um acordo de 1970 entre Henry Kissinger e a Casa Real Saudita em que a venda de petróleo seria obrigatoriamente em dólares), em que anuncia o início da utilização da sua moeda (Yuan) como moeda comercial para a venda do seu petróleo.
Isto é, deixarão de aceitar dólares.
Isto significará a desvalorização rápida do dólar... e do Euro.

Eis uns enxertos da reportagem do Examiner, de 12 de Setembro:

Dólar Já Não é a Moeda Primária para o Petróleo, a China a Utilizar Yuan para Vender Petróleo 


Este anúncio por parte da China é uma das mudanças mais significativas no oceano de sistemas económicos e e monetários globais, mas quase não relatado devido ao seu anúncio ter acontecido durante a convenção Democrática na semana passada.
As ramificações desta nova acção são vastas, e poderiam bem ser o catalisador que deitará abaixo o dólar como moeda de reserva global, e mudará todo o cenário de como o mundo compra energia.

O mundo mudou na semana passada, e nem uma palavra falada em Wall Street ou pelos políticos que se deleitaram na sua própria magnificência de que esse evento aconteceu durante as suas convenções partidárias.
O maior golpe ao império Americano foi dado em 6 de Setembro, assim como ao poder do dólar como moeda de reserva mundial.
E a China, conjuntamente com a Rússia, têm agora o objectivo de se tornarem os controladores da energia, e assim, controladores da nova petro-moeda.
Tradução: OxV.


A resposta habitual dos Estados Unidos para uma "afronta" destas, seria armar-se até aos dentes para "democratizar" a "China vermelha" e dar uma lição a quem pretendeu ter a semelhante ideia de atacar o seu dólar.
Mas os Estados Unidos estão tão embrulhados nos seus planos para arranjarem uma guerra com o Irão ou com outros na região, que parece que nem se aperceberam dos avanços silenciosos da China que, silenciosamente, sem um tiro ou explosão, acaba de lhes dar um cheque-mate.


A China não é o Iraque ou a Líbia.
Aqui os Estados Unidos terão que mudar a sua táctica habitual de "eu quero, eu posso, eu mando" para ficarem apenas com a vontade de.


E agora Illuminati/Cabala?
Já perderam a sua hegemonia bélica (com a China piam baixinho), estão na bancarrota e com as suas principais fontes de rendimento cortadas, estão a perder a sua hegemonia financeira e os seus meios de influência, os "amigos" afastam-se, estão cada vez mais sozinhos e isolados, está a crescer exponencialmente o número de pessoas que sabem da sua existência e modo de actuação.
E agora Illuminati/Cabala?
Se deixarem isto continuar a agravar-se, chegará um ponto que serão vocês que procurarão uma cela para se protegerem da população enfurecida.

Boa Vida!

1 comentário:

  1. Maiores produtores de petróleo do mundo (dados de 2011)

    1º Rússia - 10,1 milhões de barris diários

    2º Arábia Saudita - 9,7 milhões de barris diários

    3º Estados Unidos da América - 9 milhões de barris diários

    4º Irã - 4,1 milhões de barris diários

    5º China - 3,9 milhões de barris diários

    Ela deve estar é querendo comprar petróleo usando o Yuan e isso deve querer dizer, na realidade, escambo com os produtos chineses, já que produz 3,9mm e consome 5mm

    ResponderEliminar